Série B

CSA derrota o Vasco de virada em São Januário e esquenta briga pelo acesso

Azulão chegou aos mesmos 48 pontos do Cruz-maltino, mas aparece uma posição acima, em sétimo lugar.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
O CSA venceu o Vasco fora de casa e ganhou força na disputa pelo acesso à Série A.
O CSA venceu o Vasco fora de casa e ganhou força na disputa pelo acesso à Série A. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Triunfo do CSA-AL, de virada, em São Januário pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. O Azulão superou o Vasco por 3 a 1, nesta sexta-feira (29) e volta a sonhar com o G-4. Renato Cajá e Dellatorre, duas vezes, marcaram para a equipe de Maceió, enquanto Germán Cano assinalou para o Cruzmaltino no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o CSA ultrapassa o Vasco e fica em sétimo, com 48 pontos. O Cruzmaltino tem a mesma pontuação, mas está uma posição abaixo.

O jogo

O primeiro tempo do confronto pela parte de cima da tabela foi de intensidade e muitas emoções. Antes do minuto inicial de partida, Germán Cano recebeu, arriscou o chute da intermediária e obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a operar uma bela defesa. O Azulão respondeu no ataque seguinte, com Iury Castilho, que colocou a bola na rede, mas após auxílio do VAR, o gol foi anulado por um toque no braço do atacante no início da jogada.

Aos 19, o primeiro gol do jogo saiu: de pênalti, Cano inaugurou o marcador na Colina Histórica. Porém, aos 24, Renato Cajá cobrou uma falta da intermediária, com força, a bola desviou levemente na barreira e foi morrer no fundo do gol, deixando tudo igual.

As duas equipes seguiram criando chances: Thiago Rodrigues fez belas defesas evitando o segundo vascaíno, enquanto Dellatorre e Cajá ameaçaram com chutes perigosos que passaram perto do gol, mas o placar foi mantido até o intervalo.

A etapa final começou no mesmo ritmo da primeira parte. Logo com um minuto, Riquelme conduziu a bola, arriscou o chute e levou perigo. Já o CSA ameaçou aos 11, em contra-ataque em velocidade, quando Dellatorre foi servido, saiu de frente para o gol, chutou de canhota, mas Lucão conseguiu defender.

Depois dos 15 minutos, a partida perdeu um pouco de intensidade e ficou truncada, com as duas equipes batalhando pela posse. Até que aos 37, em uma transição rápida do Azulão, Giva Santos tocou para Dellatorre, o atacante girou e concluiu firme para virar o jogo no Rio de Janeiro.

Em desvantagem, o Vasco foi para a pressão e Cano quase igualou o marcador, aos 43, quando o atacante recebeu na área, girou e chutou firme, mas a defesa alagoana conseguiu afastar. Porém, de pênalti, Dellatorre marcou o terceiro do CSA e definiu a vitória, na altura dos 48 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.