Campeonato Brasileiro

América-MG bate o Fortaleza e sobe para o nono lugar do Brasileirão

Coelho chegou aos 38 pontos; Tricolor ocupa a quinta posição da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
O América-MG venceu o Fortaleza no Independência.
O América-MG venceu o Fortaleza no Independência. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Pela 29ª rodada do Brasileirão, o América-MG bateu o Fortaleza por 2 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (30), no Independência. O triunfo deixa a equipe mineira na nona colocação, com 38 pontos. Já o Leão tem 48 e aparece na quinta posição.

O jogo

O Coelho teve mais a bola, arriscou mais finalizações durante o primeiro tempo e conseguiu descer com vantagem para os vestiários. Antes da rede balançar no Independência, Marlon, Patric e Zárate tentaram para o time da casa. Enquanto Henriquez e David responderam para o Leão.

Até que, já aos 41, Ademir, em cobrança de pênalti, colocou o América na frente. Nos acréscimos, cada equipe teve uma última chance no ataque. Ademir, aos 48, quase anotou o segundo dele e do Coelho. E, aos 52, Tinga tentou para o Fortaleza, mas parou no goleiro Cavichioli. Na sequência do lance, David teve boa oportunidade, mas não conseguiu finalizar.

Depois do intervalo, o Leão aproveitou a primeira chance para deixar tudo igual no marcador. Aos cinco minutos, Henríquez deu bom passe para David, que já dominou deixando a marcação para trás e bateu cruzado para o fundo das redes.

Nos minutos seguintes do empate, o equilíbrio tomou conta do duelo. Mas, aos 38, Juninho arriscou o chute, Boeck fez a defesa parcial, só que no rebote Fabrício Daniel tentou a finalização e Felipe Azevedo de carrinho completou para o gol para sacramentar a vitória do América.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.