Competição nacional

JEBs recebem mais de seis mil estudantes no Rio

Evento acontecerá após 17 anos de ausência dos calendários

Com informações da Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
competição, voltada para a faixa etária de 12 a 14 anos
competição, voltada para a faixa etária de 12 a 14 anos (Divulgação)

RIO DE JANEIRO (RJ) - Após 17 anos, uma das principais competições esportivas do país está de volta. E mais de seis mil estudantes de todo o Brasil se inscreveram para participar dos Jogos Escolares Brasileiros, abertos oficialmente nesta sexta-feira, na capital fluminense. A competição, voltada para a faixa etária de 12 a 14 anos, terá disputas em 17 modalidades, 15 delas no Parque Olímpico da Barra, na zona oeste.

As demais competições acontecem no Complexo Olímpico de Deodoro, no Velódromo, no Parque Maria Lenk e no Centro de Educação Física da Marinha Almirante Adalberto Nunes, todos equipamentos esportivos no Rio.

A Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, ressalta a importância da retomada dos Jogos, e do esporte na formação de crianças e jovens, gerando ganho emocional e aprendizado para a construção do amanhã.

Sobre a expectativa de participar nos Jogos Escolares Brasileiros, a estudante Rebecca, de 14 anos, diz que ela e as amigas estão contando os dias para participar da competição.

Além dos estudantes-atletas e voluntários, o evento conta com a participação de embaixadores, nomes importantes do esporte, como o ex-jogador Zico; Paula Pequeno, bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira de Vôlei; Bruno Souza, bicampeão pan-americano de Handebol; Arthur Zanetti, campeão olímpico de Ginástica Artística, e Ana Marcela Cunha, medalha de Ouro em Tóquio 2021, seis vezes melhor nadadora em águas abertas do mundo. Ela falou da alegria de participar como embaixadora do evento.

O evento vai até o dia cinco de novembro e pode ser acompanhado pelas redes sociais, na página na internet, e também de forma presencial. Quem for assistir nos estádios, não deve esquecer o comprovante de vacinação.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e marcam um momento de retomada do desporto escolar no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.