Campeonato Brasileiro

Santos derrota o Fluminense e deixa o Z4 do Brasileirão

Peixe chegou aos 32 pontos; Tricolor permanece na oitava colocação.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu o Fluminense.
Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu o Fluminense. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O Santos conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (27). Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão, a equipe paulista venceu o Fluminense, na Vila Belmiro, por 2 a 0, chegou aos 32 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Tricolor carioca segue na oitava colocação, com 39 pontos somados.

O jogo

O Santos começou o jogo em ritmo acelerado e teve boas chances de abrir a contagem antes mesmo dos dez minutos. Primeiro em cabeçada de Madson, que viu a bola carimbar a trave depois de boa defesa de Marcos Felipe. E na sequência com Marcos Guilherme, que também esbarrou no arqueiro tricolor. Do outro lado, o Fluminense tentou responder em arremates de média distância com André, Caio Paulista e Luiz Henrique.

Mas foi o Peixe que seguiu pressionando e, aos 32, Zanocelo descolou ótimo lançamento para Madson, o lateral se antecipou à marcação e testou firme para fazer 1 a 0. O time da casa ainda teve a chance do segundo em cobrança de falta de Marcos Guilherme, que passou rente ao poste.

Buscando o empate, o Flu voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. No entanto, a equipe carioca deu espaços para o Santos, que apostou no contra-ataque e foi feliz. Aos 18 minutos, Marinho saiu em velocidade e tocou para Madson cruzar rasteiro na medida para Diego Tardelli ampliar a contagem na Vila Belmiro.

Depois do balde de água fria, o Tricolor teve oportunidades de marcar com Luiz Henrique e John Kennedy. O primeiro parou no goleiro João Paulo enquanto o segundo errou o alvo. Nos minutos seguintes, os visitantes seguiram com mais posse de bola no ataque, mas não conseguiram evitar a derrota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.