Em consequência

Maurício Souza é demitido de clube após comentário

Atleta foi comunicado do fato nesta quarta-feira após declarações consideradas homofóbicas
Thiago Bastos / Imirante Esporte27/10/2021 às 17h50
Maurício Souza é demitido de clube após comentárioAtleta terá que seguir carreira em outro clube a partir de agora (Reprodução)

MINAS GERAIS - O atleta da seleção brasileira, Maurício Souza, foi demitido de sua equipe de vôlei, o Minas Tênis. Em comunicado protocolar nas redes sociais, o clube disse que “o atleta Maurício Souza” não fazia mais parte dos planos.

O clube bem que tentou minimizar a polêmica, criada por Maurício após comentário dele em sua conta no Instagram, comentando que o novo Superman havia assumido a homossexualidade.

Ao criticar o fato, Maurício suscitou argumentos dos defensores da comunidade LGBTQIA+. Atletas de seleção e ex-jogadoras, como Ana Mozer por exemplo, teceram duros comentários à atitude.

Em paralelo, a Fiat – principal patrocinador do Minas Tênis e a Gerdau exigiram medidas mais severas contra a atitude de Maurício que, por sua vez, usou sua conta no Twitter nas últimas horas para tentar se desculpar.

No entanto, o uso de uma conta com poucos seguidores também foi criticada. O futuro de Maurício na seleção de vôlei nacional também é considerado incerto.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.