Fla-Flu

Fluminense vence o Flamengo pelo Brasileirão com noite brilhante de John Kennedy

O Tricolor derrotou o clube da Gávea por 3 a 1, no Maracanã, em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Neste sábado (23), John Kennedy marcou duas vezes contra o Flamengo, no Maracanã.
Neste sábado (23), John Kennedy marcou duas vezes contra o Flamengo, no Maracanã. (Foto: Andre Durão)

RIO DE JANEIRO - A estreia como titular pelo Fluminense do garoto John Kennedy, de 19 anos, não poderia ser melhor. Em um clássico contra o Flamengo, em pleno Maracanã, o jovem foi decisivo ao marcar dois gols na partida e garantir a vitória para o Fluminense por 3 a 1.

Em uma partida movimentada, Fluminense e Flamengo duelaram pela 28ª rodada do Brasileirão e entraram, por motivos diferentes, lutando pelos três pontos válidos no duelo. No primeiro tempo, o Rubro-Negro manteve a posse de bola e até encurralou o Flu nos primeiros minutos de jogo, mas foi improdutivo e não conseguiu balançar a rede. Apesar de passar a maior parte do tempo se defendendo, o Fluminense soube aproveitar melhor cada oportunidade criada e aos 17 minutos a estrela do menino John Kennedy começou a brilhar no Maracanã após aproveitar um rebote dado pelo goleiro Diego Alves no miolo da área. Foi o primeiro gol dele na competição e o primeiro contra o Flamengo no time principal

No segundo tempo, os comandos dos times continuaram parecidos. O Flamengo manteve a pressão e o Flu contou com a precisão de seus jogadores defensivos para segurar o resultado. O time comandado por Renato Gaúcho quase chegou ao empate, mas John Kennedy, impiedoso, aumentou a diferença no placar aos 15 minutos da segunda etapa. Renê ainda diminuiu para o Flamengo, aos 25 minutos, mas Abel Hernández fechou a tampa do caixão nos minutos finais e fechou o resultado em 3 a 1 para o Fluminense.

Após o empate com o Cuiabá na rodada anterior, o Flamengo estaciona nos 46 pontos e vai torcer para o Atlético-MG não vencer o mesmo Cuiabá e aumentar a distância de 10 para 13 pontos na liderança. Além disso, o Rubro-Negro foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o Athletico. Já o Fluminense, conseguiu encostar no G-6, ficando a apenas um ponto de distância de Internacional (6º) e Corinthians (7º).

Na próxima quarta-feira (27), o Fluminense volta a campo para enfrentar o Santos em jogo atrasado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Flamengo fará confronto direto contra o Atlético-MG no sábado (30), mas antes o encontra o Athletico na quarta pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.