Denunciado

Fred,do Fluminense, será julgado pelo STJD por agressão

O jogador pode ficar impedido de atuar pelo tipo por doze jogos.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h22
O julgamento será transmitido ao vivo pelo site do STJD.
O julgamento será transmitido ao vivo pelo site do STJD. (Foto: divulgação)

BRASIL - Após ser denunciado por agressão contra Ronaldo, do Fortaleza, o atacante Fred, do Fluminense, terá o seu caso julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no próximo dia 29. Acusado de ato desleal na partida realizada no dia 6 de outubro, Fred pode pegar doze jogos de suspensão.

Sobre o caso ocorrido no jogo entre Fortaleza e Fluminense pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro, o STJD explicou a denúncia por meio de uma nota oficial. "Apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostraram as condutas praticadas pelo atacante Fred com o adversário Ronald. Ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza", disse o comunicado.

A Procuradoria esclareceu que Fred comentou dupla infração no lance. "Agressão física ao golpear o pescoço do adversário e ato desleal ou hostil ao puxá-lo pela camisa", explicou.

O julgamento será transmitido ao vivo pelo site do STJD.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.