Copa do Brasil

Flamengo marca nos acréscimos e arranca empate contra o Athletico-PR

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Lance da partida entre Athletico e Flamengo, na Arena da Baixada.
Lance da partida entre Athletico e Flamengo, na Arena da Baixada. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

CURITIBA - Athletico-PR e Flamengo protagonizaram um duelo bastante movimentado na noite desta quarta-feira (20), com direito a virada e gol no último lance. No fim, o primeiro encontro entre as equipes pela semifinal da Copa do Brasil terminou com uma igualdade em 2 a 2, na Arena Baixada.

Com o resultado, o vencedor do segundo e derradeiro confronto avança para a decisão. Em caso de um novo empate, o finalista será decidido nas penalidades. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), no Maracanã.

O jogo

Mandante da partida, o Athletico ensaiou uma pressão no início do confronto, mas foi o time carioca que abriu vantagem na Arena da Baixada. Aos 14 minutos, na primeira boa chance do Fla, após cobrança de falta, Gabi soltou o pé e a bola encontrou Thiago Maia livre na pequena área para fazer 1 a 0.

No embalo do gol, os visitantes foram para cima e levaram perigo com Gabi e Arão, que pararam nas defesas de Santos. Do outro lado, o Furacão aos poucos aumentou a intensidade e criou boas oportunidades. Na melhor delas, Diego Alves evitou o empate em cabeçada de Erick, aos 39 minutos.

Mantendo o ritmo no começo do segundo tempo, os donos da casa deixaram tudo igual, logo aos dois minutos, com Pedro Henrique, que aproveitou cruzamento na área e testou firme para o fundo das redes. Na resposta rápida, o Flamengo chegou com perigo novamente com Thiago Maia, mas o camisa 8 pegou mal na bola e mandou por cima da meta. Na sequência, Michael também assustou para os cariocas.

Até que, aos 25, o Furacão voltou ao ataque e em mais uma jogada pelo alto virou o jogo com Renato Kayzer. Querendo o empate, o Fla foi para o tudo ou nada e, aos 54 minutos, Pedro de pênalti deu números finais ao duelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.