De Olho na Série A

Em partida convincente, Vasco vence líder Coritiba e mantém sonho do acesso vivo

O Gigante da Colina subiu para a 6ª posição.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Com a vitória, o Vasco subiu duas posições na tabela.
Com a vitória, o Vasco subiu duas posições na tabela. (Foto: Rafael Ribeiro/VascoDaGama)

O Vasco da Gama viveu uma rodada dos sonhos neste final de semana. Vendo os três times acima de si tropeçarem na rodada (CSA, Guarani e CRB), venceu o Coritiba, atual líder da competição, e subiu para a 6ª colocação, com 46 pontos.

A partida

O Vasco dominou o primeiro tempo da partida. Riquelme e Pec foram os destaques do time na primeira etapa. O primeiro gol veio logo aos 18 minutos, quando Nenê escorou a bola, Pec chutou para defesa de Wilson e Cano aproveitou o rebote para abrir o placar.

Mas no segundo tempo o ritmo do jogo se intensificou ainda mais. Tanto que, ainda no primeiro minuto da etapa complementar, o Coritiba chegou ao empate com Léo Gamalho, após falha de Ricardo Graça.

O Gol da vitória vascaína veio dois minutos depois, com Nenê. O meia atacante aproveitou tentativa de chute cruzado de Riquelme e balançou as redes do Coritiba. O lance foi revisado por quatro minutos, mas o VAR não identificou impedimento.

Com o resultado, o Vasco fica a 4 pontos do Avaí, último time da zona de classificação para a Série A do campeonato brasileiro. O próximo confronto da equipe é contra o Náutico, domingo (24), às 16h (de Brasília), nos Aflitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.