Primeiro Finalista

Aparecidense empata com Uberlândia e é o primeiro classificado para a final da Série D

Camaleão empatou em 1 a 1 com o Uberlândia.

Imirante.com com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Primeira partida terminou em vitória do Aparecidense por 1x0.
Primeira partida terminou em vitória do Aparecidense por 1x0. (Foto: Twitter Aparecidense )

A Série D do campeonato brasileiro conheceu o seu primeiro finalista na tarde deste sábado (16). O time da Aparecidense garantiu vaga na grande final da competição, assim como acesso para a Série C, após empate em 1 a 1 com o Uberlândia.

O primeiro confronto entre as equipes terminou com triunfo do Camaleão em 1 a 0, gol de Alex Henrique, no último final de semana no Parque do Sabiá.

A partida

Precisando de ao menos um gol para se classificar, o Uberlândia foi quem mais se aproximou de marcar no primeiro tempo, quando, aos 38 minutos, acertou a trave em cabeçada de Matheus Mendes após cobrança de escanteio de Elivelton.

Logo aos 3 minutos da etapa final o Camaleão quase abriu o marcador, quando Adriel recebeu na direita e cruzou para o meio da área, onde Rafa Marcos furou e Alex Henrique aproveitou a sobra de bola para bater livre e superar o goleiro Roballo. Mas o gol foi anulado após o juiz assinalar impedimento, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

A partir daí o Uberlândia foi com tudo para o ataque, e passou a dar mais espaços para o contra-ataque da Aparecidense, que, aos 42 minutos, conseguiu abrir o marcador. Rafael Cruz avançou livre pela ponta direita e cruzou para o meio da área, onde Negueba não perdoou.

Já nos acréscimos do jogo, o Periquito ainda conseguiu o empate, com Daniel Ribeiro em cobrança de pênalti, assinalado com auxílio do VAR, mas a classificação terminou com o Camaleão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.