Campeonato Brasileiro

Flamengo bate o Juventude no Maracanã e continua na caça à liderança do Brasileirão

Rubro-Negro chegou aos 45 pontos; equipe gaúcha está na 15ª colocação.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/10/2021 às 21h50
Flamengo bate o Juventude no Maracanã e continua na caça à liderança do BrasileirãoCom grande atuação no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Juventude. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A 26ª rodada do Brasileirão segue a todo vapor. Na noite desta quarta-feira (13), Flamengo e Juventude se enfrentaram no Maracanã, com o time carioca garantindo três pontos para a tabela de classificação da competição. Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira, o Rubro-Negro bateu a equipe gaúcha por 3 a 1 – William Matheus descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Fla segue firme na segunda posição da tabela, agora com 45 pontos. O Ju, com 28, ocupa o 15º lugar.

O jogo

Controlando as ações no primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro, o Flamengo abriu três gols de vantagem diante do Juventude. Aos 11 minutos, Kenedy avançou pela direita, tabelou com Pedro, que devolveu com um toque de letra para o atacante, que limpou a marcação e finalizou para abrir o placar. Depois, na marca dos 25, Pedro completou cruzamento de Michael pela esquerda e ampliou a vantagem rubro-negra. E, aos 34, Andreas Pereira cobrou falta direto para o gol para fazer o terceiro.

Na volta do intervalo, o Juventude começou a se lançar mais ao ataque e descontou aos 11 minutos. Chico cobrou escanteio pelo lado esquerdo, e William Matheus subiu para mandar de cabeça para o fundo das redes: 3 a 1. Apesar de diminuir o ritmo, o Flamengo seguiu administrando o resultado positivo sem dar mais espaços ao time gaúcho até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.