Campeonato Brasileiro

Bragantino derrota o Atlético-GO em casa e dorme no G4 do Brasileirão

Massa Bruta chegou aos 41 pontos; Dragão permanece em 11º lugar.
Imirante Esporte12/10/2021 às 22h20
Bragantino derrota o Atlético-GO em casa e dorme no G4 do BrasileirãoLance da partida entre Bragantino e Atlético-GO. (Diogo Reis / AGIF)

BRAGANÇA PAULISTA - Triunfo Massa Bruta na abertura da 26ª rodada do Brasileirão. Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino venceu o Atlético-GO por 1 a 0, mesmo com um homem a menos desde a primeira etapa. O gol do jogo realizado na noite desta terça-feira (12), foi marcado por Jadsom.

Na classificação, o Braga chega aos 41 pontos e está em terceiro lugar, mas depende de outros resultados para se manter no G-4 até o fim da rodada. Já o Dragão permanece em 11º lugar, somando 31 pontos.

O jogo

Logo aos dez minutos, o Braga teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti de Praxedes: o meia bateu no cantinho direito e Fernando Miguel caiu para defender. O Dragão levou perigo aos 26, em finalização do volante Matheus Barbosa que Cleiton operou bela defesa.

Na marca dos 29 minutos, o Red Bull perdeu Eric Ramires, expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Porém, foi o Massa Bruta que teve a última chance de gol na primeira etapa: Helinho serviu Jadsom, que arriscou uma pancada de fora da área e a bola passou com perigo sobre o travessão.

Na etapa final, mesmo em inferioridade numérica, o Braga começou pressionando. Aos 21, Ytalo recebeu cara a cara com Fernando Miguel, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa. Porém, na sequência, após bela triangulação, Gabriel Novaes serviu Jadsom, na área, que fuzilou no canto esquerdo e abriu o placar, na marca dos 24 minutos.

Após o gol, o Massa Bruta buscou cadenciar mais a partida e evitar as chegadas do Rubro-Negro. No fim, a equipe visitante quase empatou em finalização de André Lima, aos 39, mas Cleiton fez bela defesa. Com isso, o Braga saiu com a vitória.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.