Campeonato Brasileiro

Sport vence o Juventude e respira na luta contra o rebaixamento

Leão é o 18º colocado do Brasileirão, com 23 pontos; equipe gaúcha está em 15º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Sport e Juventude se enfrentaram na Arena Pernambuco.
Sport e Juventude se enfrentaram na Arena Pernambuco. (Rafael Vieira / AGIF)

SÃO LOURENÇO DA MATA - O Sport derrotou o Juventude por 3 a 1 e chegou ao segundo jogo triunfando no Brasileirão. Na Arena Pernambuco, José Welison, Mikael e Chico marcaram os gols do Leão da Ilha, enquanto Paulinho Bóia descontou para o Ju em jogo realizado nesta quarta-feira (6).

Com o resultado, o Sport chega aos 23 pontos e está em 18º. Já o Juventude está em 15º, com 27 pontos conquistados.

O jogo

Leão e Juve iniciaram a partida com um jogo truncado e de poucas chances para ambos os times. O time gaúcho iniciou com mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. Já o Rubro-Negro equilibrou a posse na metade do primeiro tempo.

A primeira grande chance do jogo foi do Ju, em desvio de cabeça de Mikael após cobrança de Capixaba, aos 17. Na marca dos 25, Guilherme Castilho invadiu a área e chutou por cima.

O Leão respondeu com duas chegadas: aos 27, Hernanes obrigou o goleiro do Juventude a operar bela defesa, e aos 35, Everaldo cruzou a bola pela esquerda, Zé Welison subiu bonito e tocou para o gol, abrindo o placar.

Já a segunda etapa foi muito mais movimentada. Logo aos três minutos, Zé Welison serviu Mikael, que de canhota, soltou uma bomba e aumentou o placar. Já na marca dos 12, Paulinho Bóia limpou a marcação, finalizou colocado e a bola explodiu no travessão.

A partir desse lance, o Sport tomou conta das jogadas ofensivas. O Leão deixou a bola com o Ju, mas era objetivo no ataque. Até que aos 23, Sander cobrou falta pelo lado esquerdo, Chico testou com estilo e fez o terceiro.

O Juventude ainda conseguiu descontar o placar, na marca dos 34, em pênalti cobrado por Paulinho Bóia. No fim, o time gaúcho ainda perdeu o goleiro Douglas, machucado e teve que jogar os minutos finais com o lateral William Matheus improvisado no gol, pois a equipe já tinha feito as cinco alterações. No fim, o placar se manteve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.