Campeonato Brasileiro

Fortaleza bate o Fluminense no Maracanã e se mantém no G4 do Brasileirão

Equipe cearense está em quarto lugar; clube carioca aparece na nona posição.
Imirante Esporte, com informações da CBF06/10/2021 às 23h57
Fortaleza bate o Fluminense no Maracanã e se mantém no G4 do BrasileirãoO Fortaleza venceu o Fluminense fora de casa. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Triunfo do Fortaleza no confronto de tricolores pelo Brasileirão. Em jogo realizado no Maracanã, nesta quarta-feira (6), o Fortaleza venceu o Fluminense por 2 a 0, pela 24ª rodada. Os gols do Tricolor do Pici foram assinalados pelos zagueiros Marcelo Benevenuto e Titi.

Na classificação, o Fortaleza chega aos 39 pontos e está em quarto. O Flu fica em nono, com 32 pontos somados.

O jogo

A etapa inicial do confronto entre tricolores foi de bastante equilíbrio e transpiração. Flu e Fortaleza tiveram posse de bola parecida e semelhança no número de finalizações. A melhor chance do Tricolor Carioca foi aos 50 minutos, em cobrança de falta forte de Danilo Barcelos que explodiu no travessão de Felipe Alves.

O Leão do Pici não levou muito perigo à meta defendida por Marcos Felipe nos primeiros 45 minutos do confronto do Maracanã.

No segundo tempo, entretanto, logo aos três minutos, Lucas Crispim cobrou o escanteio no meio da grande área, Marcelo Benevenuto se antecipou aos defensores e cabeceou com força para inaugurar o marcador no Rio de Janeiro.

Na marca dos 14 minutos, novamente em cobrança de escanteio de Crispim, o Tricolor do Pici aumentou: Titi ganhou na pequena área, pelo alto, e tocou para o fundo do gol, ampliando no Rio de Janeiro. Atrás no marcador, o Flu tentou pressionar, teve uma grande oportunidade aos 38 minutos, em cabeçada de Fred, mas Felipe Alves conseguiu efetuar a defesa e evitou o gol. Com isso, o marcador foi mantido com a vitória cearense.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.