Basquete

Seleção feminina é convocada para Copa América

Das oito chamadas, quatro participarão do evento em novembro.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
As jogadoras se apresentam no dia quatro de novembro para uma fase de treinamentos.
As jogadoras se apresentam no dia quatro de novembro para uma fase de treinamentos. ( Foto: Divulgação / Fiba)

BRASIL - A técnica Rafaella Bauerfeldt convocou, nesta terça-feira (5), a seleção brasileira feminina de basquete 3x3 para a Copa América da modalidade, que será disputada entre os dias 12 e 14 de novembro em Miami (Estados Unidos).

O grupo de oito atletas tem Lays Silva, campeã do Pan de Lima 2019 de basquete de quadra, e Thayná Silva, MVP da última Liga de Basquete Feminino e bronze na AmeriCup 2021. Além da dupla medalhista com a seleção brasileira da modalidade convencional, estão no time Rayane Santanna, Vanessa Gonçalves, Lais Balthasar, Evelyn Larissa, Mayara Crystina e Vitória Marcelino.

As jogadoras se apresentam no dia quatro de novembro para uma fase de treinamentos, que será realizada no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército até 10 de novembro. Após a preparação, quatro jogadoras serão cortadas e as outras quatro partem para o campeonato nos Estados Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.