Série B

Vasco vence o Confiança fora de casa e encosta no G4 da Série B

Sexto colocado da Segundona, o Cruz-maltino volta a campo no próximo sábado (9), diante do Confiança.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Germán Cano balançou as redes na vitória do Vasco sobre o Confiança.
Germán Cano balançou as redes na vitória do Vasco sobre o Confiança. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

ARACAJU - O Vasco venceu o Confiança por 2 a 1 na noite deste domingo (3), na Arena Batistão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols vascaínos foram marcados por Germán Cano e Ricardo Graça. Com esse resultado, o Cruz-maltino chegou aos 43 pontos e assumiu a 6ª posição da Segundona. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz será diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (9), às 21h, no Estádio Castelão.

O jogo

O Vasco começou a partida estudando as ações da equipe adversária e buscando descer em velocidade ao ataque. O primeiro ataque vascaíno veio aos 39 minutos, Nenê avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na área. Morato chegou cabeceando de peixinho e a bola acabou saindo raspando a trave adversária. Apesar de pouco finalizar, o Cruz-maltino comandou as ações da primeira etapa e administrou as jogadas de ataque do adversário.

O Vasco retornou para o segundo tempo buscando abrir o placar logo cedo. Aos 2 minutos, Riquelme avançou pela esquerda e cruzou na medida para Nenê. O meia vascaíno chegou cabeceando com perigo e a bola saiu próxima a meta adversária. Aos 9, Nenê cobrou falta na entrada da área e mandou direto para o gol. A bola saiu com perigo, próxima ao gol adversário.

Aos 15 minutos, Gabriel Pec acionou Nenê dentro da área e o meia percebeu a movimentação de Germán Cano. O camisa 77 tocou de primeira para o atacante argentino que girou para marcação e abriu o placar para o Vasco em Sergipe. Aos 18, Gabriel Pec recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave para Ricardo Graça. O zagueiro vascaíno se jogou na direção da bola e ampliou a vantagem cruz-maltina. Aos 26, o goleiro do Confiança saiu até o meio de campo e perdeu a disputa para Germán Cano. A bola sobrou nos pés de Morato e o camisa 10 vascaíno arriscou a finalização da intermediária, a bola saiu próxima ao gol adversário. Aos 34 minutos, João Paulo cruzou na área e Nirley diminuiu para o Confiança: 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.