Campeonato Brasileiro

Sport encerra jejum de gols, vence e mantém Grêmio na zona da degola

Leão está na penúltima posição do Brasileirão; Tricolor ocupa o 18º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Lance da partida entre Grêmio e Sport.
Lance da partida entre Grêmio e Sport. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Sport voltou a somar três pontos no Brasileirão. Jogando fora de casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rubro-Negro venceu o Tricolor por 2 a 1 pela 23ª rodada da Série A. Gustavo Oliveira e Mikael marcaram para o Leão, enquanto Douglas Costa descontou para os gaúchos no jogo deste domingo (3).

O resultado faz o Sport chegar aos 20 pontos, em 19º, mas a cinco de deixar o Z-4. Já o Grêmio permanece em 18º, com 22 pontos.

O jogo

Jogando em casa, o Grêmio teve as melhores chances do primeiro tempo. O Tricolor terminou com 62% da posse e com dez finalizações, contra três do Leão. As principais oportunidades do Imortal foram com Ferreira, aos 14, em lance que o meia tirou a marcação e chutou pela linha de fundo, e aos 30, com Miguel Borja, em cabeçada sobre a meta de Maílson.

O Leão ameaçou com Everaldo, aos 18, em pancada de fora da área que Gabriel Chapecó colocou para escanteio, e com Hernanes, na marca dos 33 minutos, em chute forte que obrigou o arqueiro gremista a defender mais uma vez.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, Hernanes cobrou a falta com força, Gabriel Chapecó defendeu e no rebote Gustavo empurrou para o fundo das redes. Em desvantagem no placar, o Grêmio se lançou ao ataque, criou chances, mas se expôs aos contra-ataques, e em uma transição rápida, Everaldo serviu Mikael, que chutou firme e colocou nas redes do Tricolor.

O ímpeto ofensivo do Tricolor que já era grande amplificou após o segundo do Sport e depois muita pressão, Douglas Costa recebeu pelo lado direito, ajeitou para a canhota e colocou no ângulo pernambucano, diminuindo o marcador. Porém, o Grêmio não conseguiu o empate e o Rubro-Negro saiu com os três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.