Campeonato Brasileiro

São Paulo abre placar, mas Chapecoense busca empate em casa

Chape permanece na lanterna do Brasileirão; Tricolor ocupa a 13ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Chapecoense e São Paulo se enfrentaram na Arena Condá.
Chapecoense e São Paulo se enfrentaram na Arena Condá. (Dinho Zanotto / AGIF)

CHAPECÓ - Pela 23ª rodada do Brasileirão, Chapecoense e São Paulo ficaram no 1 a 1, na tarde deste domingo (3), em partida realizada na Arena Condá. Na lanterna da competição, a Chape soma agora 11 pontos. Enquanto o Tricolor aparece na 13ª posição, com 28 pontos conquistados.

O jogo

O São Paulo teve mais bola no primeiro tempo e foi o time que chegou mais ao ataque. Nesse cenário, o Tricolor conseguiu a vantagem e desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0. Antes da rede balançar na Arena Condá, Luciano e Arboleda assustaram para os visitantes. Mas foi com Rigoni, que a equipe paulista abriu a contagem. Aos 35 minutos, o atacante aproveitou uma sobra dentro da área e bateu bonito para o fundo da meta adversária. Nos minutos seguintes, Anselmo Ramon tentou o empate para a Chape. Enquanto novamente Rigoni quase anotou mais um para o São Paulo.

No segundo tempo, o time da casa conseguiu equilibrar as ações. Aos três, Mike por pouco não balançou as redes para a Chape. Enquanto, no contra-ataque, o Tricolor assustou em mais uma finalização de Rigoni, aos 16. Dez minutos depois, Calleri também chegou para o São Paulo. Já aos 30, a equipe catarinense voltou ao ataque e dessa vez Mike aproveitou a chance para deixar tudo igual. O camisa 17 pegou a sobra após bate-rebate e não perdoou: 1 a 1. Nos minutos finais, os visitantes ainda tentaram uma última pressão, Calleri assustou de novo, mas o empate prevaleceu no marcador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.