Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Juventude empatam pelo Brasileirão

Equipe paulista continua na vice-liderança; time gaúcho está perto da zona de rebaixamento.
Imirante Esporte, com informações da CBF03/10/2021 às 21h32
Palmeiras e Juventude empatam pelo BrasileirãoLance da partida entre Palmeiras e Juventude. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - Em partida disputada no Allianz Parque, Palmeiras e Juventude ficaram no 1 a 1, na noite deste domingo (3), pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o empate, a equipe paulista chegou aos 39 pontos e segue na vice-liderança da competição. Enquanto o Ju ocupa a 15ª posição, com 27 pontos.

O jogo

No Allianz Parque o Juventude largou na frente do Palmeiras logo aos cinco minutos de jogo, em cobrança de falta de Guilherme Castilho, que contou com um leve desvio na barreira e foi morrer no fundo das redes. Tentando o empate, o time da casa teve chances com Gustavo Scarpa e Zé Rafael. Enquanto Capixaba quase marcou o segundo do Ju.

Com pouca criatividade no ataque, a equipe paulista apostou na bola parada e foi feliz. Aos 28, após cobrança de escanteio, Danilo apareceu na pequena área e não perdoou. Passados os 40 minutos de jogo, cada equipe ainda teve mais uma oportunidade. Rony assustou para o Palmeiras e Marcos Vinicios respondeu para o Juventude.

Na volta do intervalo, os visitantes chegaram com perigo em duas finalizações consecutivas de Guilherme Castilho, antes dos cinco minutos. Passado o susto inicial, o Alviverde paulista retomou o controle do jogo, mas esbarrou na boa marcação adversária e criou pouco. Aos 23, Gustavo Scarpa carimbou a trave. Na sequência, Piquerez e Dudu também arriscaram para os mandantes, mas sem sucesso.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.