Série B

Avaí vence de virada e ultrapassa o Botafogo na Série B

Leão assumiu a vice-liderança da Segundona; Glorioso ocupa o terceiro lugar.

Imirante.com, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Lance da partida entre Botafogo e Avaí, no Estádio Nilton Santos.
Lance da partida entre Botafogo e Avaí, no Estádio Nilton Santos. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo não deu continuidade às suas boas atuações no Nilton Santos e foi superado pelo Avaí, por 2 a 1, na noite deste sábado (2), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o resultado, o Glorioso permaneceu com 48 pontos.

Como poderia se esperar de uma partida entre duas equipes que disputam o topo da tabela, o primeiro tempo foi bastante equilibrado. Muita disputa, tentativas, mas poucas oportunidades reais de lado a lado, sem grandes emoções.

Na etapa complementar, o Botafogo começou com outro ímpeto. Logo aos 3 minutos, uma cobrança perfeita de Chay foi muito bem aproveitada por Diego Gonçalves, que cabeceou com segurança para o fundo das redes, abrindo o placar: 1 a 0.

O Botafogo, do técnico Enderson Moreira, manteve o ritmo, tentando ampliar na sequência, mas quem levou a melhor foi o Avaí. Aos 16 minutos, Jean Cléber chutou uma bola em curva na área, surpreendendo a todos, empatando a partida. Aos 33, Bruno Silva pegou rebote e fez o gol que deu a vitória aos catarinenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.