Futebol

Arthur Cabral é convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Atacante do Basel substituirá o lesionado Matheus Cunha.
Imirante Esporte, com informações da CBF01/10/2021 às 23h03
Arthur Cabral é convocado para defender a Seleção Brasileira nas EliminatóriasArthur Cabral, atacante do Basel e da Seleção Brasileira. (Mauro Horita / CBF)

RIO DE JANEIRO - Arthur Cabral, atacante do Basel-SUI, foi convocado nesta sexta-feira (1) pelo técnico Tite para a próxima rodada tripla de jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. O chamado para defender a Seleção deixou o atacante “em choque”. Assim ele definiu o momento em um rápido contato com o site da CBF.

"Estava em casa e por volta das nove horas me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada", contou o atacante.

Essa é a primeira convocação de Arthur Cabral para a Seleção Brasileira Principal. Ele será o substituto de Matheus Cunha, desconvocado por lesão.

Arthur já havia sido chamado para defender a Seleção Olímpica em dois jogos preparatórios, em 2019, mesmo ano em que se transferiu para o Basel, da Suiça. Na temporada atual, já são 20 gols em 16 jogos disputados.

"Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área", declarou Arthur, que tem Ronaldo Fenômeno como referência e prometeu bom desempenho no trote:

"Já vou começar a pensar numa musica. Imaginei muito esse dia e prometo não fazer feio. Vou escolher uma musica legal e cantar pra todos mundo".

Antes da apresentação e do trote com os novos companheiros, Arthur ainda terá um jogo pela sua equipe no domingo (3).

"Esses dois dias até eu me apresentar vão passar bem devagar, mas tenho que manter a cabeça focada. Domingo temos um jogo muito importante e depois disso, aí sim, mergulhar de cabeça nessa oportunidade", finalizou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.