No Nilton Santos

Botafogo vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0 pela Série B do Brasileiro

Com o resultado da partida, o Botafogo tomou do Goiás a vice-liderança da competição.

Imirante Esporte, com informações do Ge

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Jogo foi válido pela 14ª vitória na Série B.
Jogo foi válido pela 14ª vitória na Série B. (Foto: Vítor Silva)

RIO DE JANEIRO – O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite deste domingo (26), e chegou à 14ª vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Com o resultado da partida, o Botafogo tomou do Goiás a vice-liderança da competição. Os gols foram marcados por Rafael Navarro, no primeiro tempo, e Luís Oyama, no segundo. Joécio, do Sampaio, foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo.

A partida também marcou a volta do público ao Nilton Santos, o primeiro jogo com portões abertos no estádio desde o início da pandemia.

Essa foi a 14ª vitória do Botafogo na Série B do Brasileirão. A equipe de Enderson Moreira chegou aos 47 pontos e tomou a vice-liderança do Goiás, que perdeu para o Vila Nova na rodada e estacionou nos 45 pontos. O time alvinegro agora está a quatro pontos de distância do líder Coritiba.

No primeiro tempo do jogo, o Sampaio Corrêa foi melhor que o Botafogo. A equipe de Felipe Surian parecia mais organizada e, por isso, deu trabalho no início do jogo. Mas, depois do gol de Rafael Navarro numa falta cobrada para a área, o Sampaio viu o jogo equilibrar. E a expulsão de Joécio nos acréscimos, por entrada em Chay com a sola, desmontou por inteiro a estratégia da equipe. Com um a menos no segundo tempo, restou à Bolívia fechar-se na defesa e buscar os contragolpes, o que acabou não acontecendo.

A Bolívia Querida chegou a cinco rodadas consecutivas sem saber o que é vencer na Série B - a equipe vinha de derrotas para Ponte Preta e Confiança e empates com Brusque e Operário. Com o resultado, os maranhenses caíram para a décima colocação, com 36 pontos.

Próximos desafios

As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão no meio de semana. Na quarta-feira, o Botafogo visita o Vitória no Barradão, às 21h30 (de Brasília). Já o Sampaio Corrêa pega o Remo na quinta, às 21h30, no Castelão, em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.