Jogo de ida

América-RN vence por 1 a 0 o Moto Club pela Série D do Brasileiro

Jogo foi disputado na tarde deste domingo (26), em Natal.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Ofensivamente, o América-RN tinha melhor estratégia, pois era um time bem mais veloz e vertical.
Ofensivamente, o América-RN tinha melhor estratégia, pois era um time bem mais veloz e vertical. (Foto: Alexandre Lago)

NATAL – O América-RN venceu por 1 a 0 o Moto Club, na tarde deste domingo (26), em jogo válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. Partida contou com a presença da torcida que compareceu ao estádio, obedecendo às medidas sanitárias.

Tanto o América-RN quanto o Moto Club tiveram um primeiro tempo bem aberto com chances de gol para as duas equipes. Focado na posse de bola, o time maranhense teve o domínio territorial por alguns momentos do jogo, mas tinha bastante dificuldade para furar o bloqueio do Dragão.

Já o América-RN, ofensivamente, tinha melhor estratégia, pois era um time bem mais veloz e vertical. Tanto que teve um pênalti a seu favor aos seis minutos.

Apesar da defesa de João Paulo na cobrança de Mazinho o América-RN não se abateu e conduziu o jogo a seu ritmo. Foi premiado com gol de Elvinho, que fez o único gol do tempo, aos 35 minutos.

Situação dos times antes do jogo

O Moto chegou a Natal com de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Depois de fechar a primeira fase vencendo o Tocantinópolis, por 3 a 0, passou no primeiro mata-mata pelo Castanhal com duas vitórias (2 a 0 e 2 a 1). Chegou ao Rio Grande do Norte para tentar a segunda vitória fora de casa na fase eliminatória e, com isso, criar vantagem para a decisão em São Luís por uma vaga para a quarta etapa da competição.

O América-RN se classificou para esta fase da competição ao vencer o Itabaiana fora de casa. Foi um jogo de superação, principalmente pela pressão interna que sofreu após o empate em Natal. Diante do Moto, a missão foi justamente largar na frente no confronto, contando com um ambiente favorável neste retorno da torcida ao campo.

O jogo de volta ocorre no próximo domingo (3), no Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.