Campeonato Brasileiro

Cuiabá empata com o Fluminense na Arena Pantanal

Dourado é o nono colocado, e Tricolor aparece em oitavo lugar no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Lance da partida entre Cuiabá e Fluminense.
Lance da partida entre Cuiabá e Fluminense. (Gil Gomes / AGIF)

CUIABÁ - A 21ª rodada do Brasileirão ficou completa na noite desta segunda-feira (20) com o confronto entre Cuiabá e Fluminense, na Arena Pantanal. As equipes fizeram uma partida equilibrada e empataram em 2 a 2.

Com o resultado, cada equipe somou um ponto na tabela de classificação da Série A. Com 29, o Flu é o oitavo colocado, enquanto o Dourado, com 28, aparece na nona posição.

O jogo

Jogando fora de casa, o Fluminense se impôs diante do Cuiabá e começou melhor a partida na Arena Pantanal. Tanto que, antes dos 20 minutos, abriu dois gols de vantagem. Na marca dos quatro, Luiz Henrique avançou pela direita, chutou de canhota de fora da área e abriu o placar para os visitantes. Já aos 19, Danilo Barcelos fez boa jogada individual e cruzou na área, onde Bobadilla cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0. O Dourado não deu espaço para a comemoração adversária e, dois minutos depois, descontou em cobrança de pênalti de Jonathan Cafu.

Logo no começo do segundo tempo, o Flu voltou a balançar as redes aos quatro minutos, com Nonato, mas o VAR apontou impedimento de Caio Paulista na jogada e invalidou o gol. Depois, o Cuiabá passou a ficar mais ofensivo em busca do empate, mas logo viu os visitantes chegaram com perigo novamente. Luiz Henrique, em duas oportunidades, quase ampliou para o Tricolor.

Depois da pausa para hidratação, o Dourado aproveitou falha na defesa adversária e, aos 30 minutos, deixou tudo igual. A bola foi bem trabalhada até chegar em Yesus Cabrera, que cruzou rasteiro para o meio, de onde Felipe Marques finalizou para empatar o jogo: 2 a 2. As duas equipes seguiram tentando o triunfo, e o Flu foi quem chegou mais perto. Aos 44, Arias recebeu passe de Yago Felipe pela esquerda e soltou uma bomba para grande defesa de Walter, que manteve o placar sem novas alterações até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.