Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Sport e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Galo chegou aos 45 pontos; Leão está na penúltima posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Hulk e Diego Costa comemoram vitória do Atlético Mineiro sobre o Sport.
Hulk e Diego Costa comemoram vitória do Atlético Mineiro sobre o Sport. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Líder do Brasileirão, o Atlético-MG bateu o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado (18), no estádio do Mineirão, pela 21ª rodada do campeonato. Com o triunfo, o Galo chega aos 45 pontos e segue no topo da tabela. O Leão da Ilha do Retiro está em 19º lugar, dentro do Z-4, com 17 pontos conquistados.

O jogo

No Mineirão, a primeira boa chance do jogo foi do Galo. Aos nove minutos do primeiro tempo, Zaracho recebeu bola na pequena área, completou para o gol e Maílson defendeu em cima da linha. O Leão respondeu aos 15 minutos em chute forte de Hernanes na cobrança de falta. Everson defendeu.

Aos 22, Hulk levou perigo ao Sport. O atacante fez jogada de velocidade pela direita, tocou colocado e a bola foi pela linha de fundo. Aos 34 minutos, o Alvinegro abriu o placar no Mineirão. Arana cruzou na medida para Diego Costa, que cabeceou para o fundo das redes de Maílson. Antes do intervalo, aos 45, Hulk também deixou o dele. O atacante recebeu bola na esquerda e ampliou o placar para o Galo.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Aos 12 minutos, Zaracho recebeu passe de Diego Costa e chutou fraco para a defesa do Sport. Aos 28, Vargas tentou de peixinho e a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Eduardo Sasha chutou de dentro da área e assustou Maílson. No fim, aos 53 minutos, o atacante Vargas deu números finais à partida. De pênalti, o camisa 10 acertou a gaveta do gol do Sport.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.