Série B

Coritiba vence o Vila Nova e permanece na liderança da Série B

Coxa chegou aos 48 pontos; Tigre está perto da zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Coritiba derrotou o Vila Nova no Couto Pereira.
O Coritiba derrotou o Vila Nova no Couto Pereira. (Robson Mafra / AGIF)

CURITIBA - Sextou com mais uma vitória do líder da Série B! Na noite desta sexta-feira (17), em duelo disputado no Couto Pereira, o Coritiba mostrou eficiência para vencer o Vila Nova por 1 a 0, pela 24ª rodada da competição. Com o triunfo, o Coxa chegou aos 48 pontos e segue firme no topo da tabela. Enquanto o Tigre ocupa a 15ª posição, com 26 pontos somados.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova buscou mais o ataque no início do confronto. Com um minuto de bola rolando, Alesson obrigou Wilson a fazer a primeira defesa do jogo. Na sequência, o camisa 11 do Tigre tentou de novo, mas dessa vez mandou para fora. E, aos 20, Pedro Bambu teve grande chance para abrir a contagem, mas bateu por cima da meta adversária.

Do outro lado, o Coxa só foi arriscar a primeira finalização, aos 30 minutos, com Val. Na resposta rápida, os visitantes voltaram a assustar em arremate de fora da área de Arthur Rezende. Mas, aos 36, o Coritiba chegou com o artilheiro Léo Gamalho, que não perdoou. Depois de bom cruzamento de Natanael, o atacante testou firme, no cantinho, para colocar o time da casa em vantagem. Minutos antes do intervalo, o Vila Nova por pouco não deixou tudo igual em mais uma finalização de Arthur Rezende.

Depois das conversas nos vestiários, Moacir assustou para o Tigre, logo aos dois minutos. A resposta do Coxa demorou, mas saiu aos 18, com Igor Paixão, que aproveitou um vacilo da defesa adversária e quase anotou o segundo. Nos minutos seguintes, Rafael Donato teve grande chance para o Colorado, mas parou na trave. Enquanto, Waguininho por detalhe não marcou mais um para o Verdão, após cruzamento rasteiro de Igor Paixão.

Na parte final do jogo, o Vila Nova montou acampamento no ataque. Arthur Rezende passou perto. E tanto Alesson quanto Pedro Júnior pararam nas defesas de Wilson, que segurou o resultado e garantiu os três pontos para o time da casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.