Futsal

Brasil encerra preparação para estreia na Copa do Mundo de Futsal

Seleção Brasileira encara o Vietnã na tarde desta segunda-feira (13).

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Brasil luta pelo sexto título na Copa do Mundo de Futsal.
Brasil luta pelo sexto título na Copa do Mundo de Futsal. (Thais Magalhães / CBF)

KLAIPEDA (LITUÂNIA) - Que venha a estreia! A Seleção Brasileira de Futsal encerrou, neste domingo (12), a preparação para o primeiro desafio na Copa do Mundo FIFA, diante do Vietnã. No Ginásio de Palanga, o técnico Marquinhos Xavier acertou os últimos detalhes para o início da caminhada rumo ao hexacampeonato mundial.

Depois de mais de 30 dias de uma preparação intensa, que começou na Granja Comary, contou com treinos no Parque Olímpico e amistosos na Polônia, o Brasil chega pronto para a disputa de mais um Mundial.

“A expectativa é a melhor possível. Nós estamos há mais de um mês trabalhando forte todos os dias. Acredito que a estreia é sempre um pouco complicada, mas nós estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo para começar o mundial com o pé direito”, afirmou o ala Gadeia.

Brasil e Vietnã se enfrentam nesta segunda-feira (13), às 14h (de Brasília), na Klaipeda Arena. No Grupo D da Copa do Mundo, a Canarinho vai enfrentar na sequência da primeira fase a República Tcheca, no dia 16, também às 14h, e o Panamá, no dia 19, às 10h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.