Campeonato Brasileiro

Atlético Mineiro bate o Fortaleza e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Galo chegou aos 42 pontos, sete a mais que o vice-líder Palmeiras.
Imirante Esporte, com informações da CBF12/09/2021 às 18h45
Atlético Mineiro bate o Fortaleza e amplia vantagem na liderança do BrasileirãoO Atlético-MG venceu o Fortaleza na Arena Castelão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - O Atlético-MG mostrou mais uma vez as credenciais de líder do Brasileirão e, jogando na Arena Castelão, venceu o Fortaleza por 2 a 0, na tarde deste domingo (12), pela 20ª rodada da competição. Com o resultado fora de casa, o Galo chegou aos 42 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado. Já o Leão caiu para o quarto lugar, com 33 pontos.

O jogo

O Atlético teve a bola na etapa inicial e até tentou pressionar o time da casa nos primeiros minutos de jogo, mas aos poucos o Leão encaixou a marcação e dificultou a troca de passes da equipe mineira. Mesmo trabalhando mais na defesa, foi também o Fortaleza que finalizou mais. A primeira chance tricolor saiu em cobrança de falta de Lucas Crispim, aos 14. Na resposta rápida, o Galo assustou com Vargas. Enquanto David e Robson voltaram a levar perigo para o Fortaleza.

Depois do intervalo, o Atlético acelerou o jogo no início do segundo tempo e, logo aos três, em troca de passes envolvente no ataque, a bola passou pelos pés de Nacho, Hulk e Vargas até terminar na finalização certeira de Zaracho: 1 a 0. No embalo do gol, os mineiros continuaram pressionando. Hulk, aos dez, parou no goleiro Felipe Alves. E, aos 19, Diego Costa por centímetros não conseguiu completar cruzamento rasteiro de Arana.

Até que, aos 23, veio o segundo com Júnior Alonso, que aproveitou cruzamento de Nacho e testou firme para o fundo das redes. Na sequência, Arana e Mariano quase marcaram mais um. Do outro lado, o Fortaleza partiu para o tudo ou nada e passou a ter o controle da posse de bola, mas não conseguiu evitar a derrota.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.