Campeonato Brasileiro

América-MG vence o Athletico Paranaense e respira na luta contra o rebaixamento

Coelho ocupa a 17ª posição do Brasileirão, enquanto o Furacão é o nono colocado.
Imirante Esporte, com informações da CBF11/09/2021 às 22h05
América-MG vence o Athletico Paranaense e respira na luta contra o rebaixamentoO América Mineiro bateu o Athletico Paranaense no Independência. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Na corrida para fugir do Z-4, o América-MG conquistou uma vitória importante, neste sábado (11). Pela 20ª rodada do Brasileirão, a equipe mineira bateu o Athletico-PR, no Independência, por 2 a 0. Com o resultado, o Coelho chegou aos 21 pontos e segue na 17ª posição. Já o Furacão é o nono colocado, com 24 pontos.

O jogo

Mandante da partida, o América teve maior controle das ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no marcador. A equipe mineira arriscou principalmente pelos pés de Fabrício. Do outro lado, o Furacão finalizou apenas duas vezes. Primeiro em cabeçada de Erick e na sequência com Bissoli, que chegou a balançar as redes mas teve o gol anulado por impedimento.

Depois do intervalo, o Coelho continuou ditando o ritmo do jogo, mas dessa vez com mais eficiência. Logo aos dois minutos, Juninho levantou a bola na área e Felipe Azevedo apareceu entre a marcação para abrir a contagem no Independência. O segundo do time da casa saiu aos 24 minutos, após boa tabela entre Zárate e Patric, o lateral cruzou na medida para Lucas Kal completar para o fundo das redes. Feito o 2 a 0, o América passou a cadenciar o jogo e não sofreu para segurar o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.