Futebol

Germán Cano fala sobre jejum de gols pelo Vasco: "Vai passar rapidamente"

Atacante também afirmou que está focado na briga pelo acesso à Série A com o Cruz-maltino.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Germán Cano, atacante do Vasco.
Germán Cano, atacante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Na manhã desta sexta-feira (10), o atacante vascaíno German Cano concedeu uma entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa. Com 38 gols marcados, o argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro do século XXI com a camisa vascaína. Em 2021, Cano balançou as redes em 14 oportunidades. Apesar dos números expressivos, o camisa 14 não marca a dez jogos, incluindo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O artilheiro vascaíno abriu a coletiva falando sobre esse jejum e ressaltou que segue trabalhando para criar mais oportunidades de gol.

"Já passei várias vezes na minha carreira. Levo isso como algo natural, sei que vai passar rapidamente. Estou trabalhando ainda mais para me fortalecer e criar mais oportunidades. Sei que no próximo jogo vai mudar. Acredito em tudo que se faz dentro do campo. Os resultados da minha carreira estão aí", garantiu o centroavante argentino.

Considerando todos os gringos da que balançaram as redes com a camisa vascaína, German Cano já ocupa a segunda colocação. Apenas o uruguaio Villadoniga, com 83 tentos anotados, está na sua frente. O artilheiro vascaíno falou sobre o atual momento da equipe, enfatizou a necessidade de se trabalhar em dobro e afirmou que pretende reencontrar o caminho das redes.

"Faço as coisas da melhor maneira para que aconteça dentro do campo. Às vezes não acontecem, mas acredito no que eu posso fazer. Estamos num momento complicado, mas rapidamente vamos sair para dar vitórias ao time. Estamos trabalhando muito. Quando você está mal, você tem que trabalhar o dobro. Isso está acontecendo dentro do Vasco. Acredito que aqui todo mundo está trabalhando para melhorar. Às vezes joga bem, às vezes joga mal, eu não faço gol… Mas o time está comprometido completamente. Estamos passando por uma tormenta que vai passar muito rápido, eu acredito nos jogadores e nas minhas capacidades", afirmou.

O Vasco da Gama ocupa a 9ª posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos em 23 jogos. Querendo voltar a vencer, German Cano revelou que sua cabeça está 100% focada no acesso à Primeira Divisão. Com o contrato se encerrando em dezembro de 2021, o atacante vascaíno disse não estar pensando no futuro e reiterou que está focado em fazer o melhor dentro de campo para o Cruz-maltino garantir o acesso.

"Minha cabeça está 100% nesse momento, pensando no acesso do Vasco. Não estou pensando em outra coisa, no que vai acontecer no próximo ano. Não sei, sinceramente não sei. O que eu sei é que quero subir para a Primeira Divisão com o Vasco, é isso que passa na minha cabeça no momento. Quero subir com o Vasco, estou trabalhando muito. Nesse momento não estou bem, estou passando por um jejum. Penso em trabalhar e fazer o melhor dentro do campo, e que o Vasco esteja na Primeira Divisão. Aí sentaremos para falar com o Pássaro. Hoje estou 100% pensando no acesso e no próximo jogo", disse o camisa 14.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.