Campeonato Brasileiro

Fluminense derrota a Chapecoense e fica perto do G6 do Brasileirão

Com 27 pontos, Tricolor é o sétimo colocado; Chape permanece na lanterna da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Fluminense bateu a Chapecoense na Arena Condá.
O Fluminense bateu a Chapecoense na Arena Condá. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Fluminense ganha posições no Brasileirão! Em confronto na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Tricolor fez 2 a 1 na Chapecoense e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem derrota na Série A. Bobadilla e Luiz Henrique fizeram os gols dos cariocas, enquanto Perotti descontou para os catarinenses no duelo desta terça-feira (7), válido pela 19ª rodada.

O Flu agora está em sétimo lugar, com 25 pontos. Já a Chape permanece em 20º, com sete pontos.

O jogo

A etapa inicial foi animada na Arena Condá. Logo aos nove minutos, Luiz Henrique fez a jogada pelo lado direito, serviu Samuel Xavier, o lateral cruzou na área, mas a zaga da Chape afastou. No rebote, André tocou para Bobadilla, que encheu o pé para inaugurar o marcador. Aos 17, em cobrança de escanteio de Danilo Barcelos pela direita, Luiz Henrique se antecipou à defesa, na primeira trave, e desviou de cabeça para o fundo do gol.

O time catarinense teve sua primeira grande oportunidade aos 19, quando Denner cruzou na área e quase encobriu o goleiro Marcos Felipe, que conseguiu se recuperar e defender. Já aos 22, Anselmo Ramon serviu Bruno Silva na grande área, o atacante finalizou, mas o goleiro do Fluminense apareceu mais uma vez para intervir. Aos 35, Alan Santos aproveitou a cobrança de escanteio, subiu bonito, tocou de cabeça, mas Marcos Felipe defendeu mais uma vez.

No segundo tempo, atrás no marcador, a Chapecoense voltou de forma mais ofensiva. E aos 15 minutos, Denner levantou a bola pelo lado esquerdo, ele é desviada na primeira trave e sobra para Perotti, na pequena área, apenas empurrar para o gol. O Flu respondeu aos 19, em falta cobrada por Danilo Barcellos na área, que Bobadilla desviou sobre a meta adversária.

A Chape ensaiou uma pressão na reta final do duelo, rondou o campo de ataque com maior frequência e teve mais a posse de bola. Mas, teve dificuldade de ser efetiva, como em lance de Anderson Leite, que cruzou, mas Perotti não alcançou a bola aos 33. Já nos minutos finais, a Chapecoense tentou pressionar na bola aérea, mas não conseguiu marcar e o placar se manteve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.