Retirada de Tumor

Após exames, Pelé é submetido a cirurgia para retirada de tumor no intestino

Ele está hospitalizado desde a última terça-feira (31).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Pelé tem 80 anos de idade.
Pelé tem 80 anos de idade. (Foto: Reprodução/Redes sociais )

Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, de 80 anos, divulgou no início da tarde desta segunda-feira (6), que precisou ficar internado para passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.

Conforme o comunicado, o ex-jogador deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira e segue hospitalizado desde então. Ainda na próxima terça-feira (7), ele deve deixar a UTI.

Em seu Instagram, Pelé tranquilizou os fãs e agradeceu as mensagens de carinho.

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.

Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos."

O Hospital Albert Einstein também emitiu nota sobre o estado de saúde do Rei do Futebol.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.