Série D

Ferroviária e Uberlândia empatam e definem posições no grupo

Equipes já sabem os adversários da próxima fase.
Agência Brasil05/09/2021 às 20h18
Ferroviária e Uberlândia empatam e definem posições no grupoCom o resultado, a Ferroviária terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na liderança do Grupo 6, com 33 pontos, e vai pegar o Brasiliense-DF na próxima fase. (Foto:Jonatan Dutra )

MINAS GERAIS - Já classificados para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, Uberlândia-MG e Ferroviária-SP empataram em 1 a 1 neste domingo (5) no Parque do Sabiá. A TV Brasil transmitiu a partida ao vivo.

A Locomotiva paulista entrou na última partida da fase de grupos na liderança do Grupo 6, com 32 pontos, e almejava garantir o primeiro lugar geral na competição. Em casa, o Verdão mineiro, com 22 pontos, lutava para chegar à vice-liderança do grupo.

A partida começou animada, com o Uberlândia dominando o meio campo. A atitude dos mineiros resultou numa bola na trave do adversário, em finalização de Alío aos 8 minutos. A jogada terminou com a saída da bola de campo e tiro de meta para o goleiro Saulo. A Locomotiva não sentiu a chance perdida pelo Verdão e a reação resultou no gol de Gleyson, que completou um cruzamento da direita, batendo o goleiro Roballo aos 12 minutos. Correndo atrás do prejuízo, o Uberlândia colocou pressão na defesa paulista e Ingro marcou num belo chute de fora da área, empatando o jogo aos 17 minutos. O primeiro tempo continuou com boas chances para ambas equipes, mas terminou em 1 a 1.

Querendo uma melhor posição no grupo, o Verdão passou o início do segundo tempo procurando a meta paulista, porém sem finalizações mais perigosas. A Locomotiva teve boas chances em jogadas de bola parada que assustaram Roballo. Depois da parada técnica, os times acalmaram os ânimos e pareciam satisfeitos com o resultado. O jogo terminou no 1 a 1.

Com o resultado, a Ferroviária terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na liderança do Grupo 6, com 33 pontos, e vai pegar o Brasiliense-DF na próxima fase. O Uberlândia ficou 23 pontos na terceira colocação e vai enfrentar o Nova Mutum-MT. As datas e horários da segunda fase ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.