Campeonato Brasileiro

Vasco empata com o Brasil de Pelotas pela 22ª rodada da Série B

Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 32 pontos e ocupa a 9ª posição.
Divulgação/Vasco03/09/2021 às 22h39
Vasco empata com o Brasil de Pelotas pela 22ª rodada da Série BVasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O autor do gol vascaíno foi o atacante Daniel Amorim. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 32 pontos e ocupa a 9ª posição. O próximo compromisso dos comandados de Lisca será diante do Avaí, na próxima segunda-feira (6), às 20h, na Ressacada.

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando a defesa adversária e buscando as descidas em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 20 minutos, Caio Lopes acionou Marquinhos Gabriel dentro da área. O camisa 31 escorou de primeira para Gabriel Pec, que vinha de trás. O atacante vascaíno chegou finalizando de primeira e parou na boa defesa do goleiro Matheus Nogueira. Aos 23, Léo Jabá recebeu na entrada da área e abriu na esquerda para Marquinhos Gabriel. O meia vascaíno chegou batendo de fora e por muito pouco não abriu o placar. O goleiro Matheus Nogueira se esticou todo e evitou o gol do camisa 31.

Aos 32, Léo Jabá recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na área. Andrey disputou com a marcação e cabeceou com perigo. A bola acabou saindo por cima da meta. Aos 36, Léo Matos recebeu dentro da área e foi tocado, pênalti para o Gigante da Colina. Após checar no VAR o árbitro Alisson Sidnei Furtado anulou a cobrança.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e buscando abrir o placar logo cedo. Aos 4 minutos, Morato recebeu pela esquerda, invadiu a área, limpou a marcação e sofreu o pênalti. Germán Cano foi para cobrança e acabou parando na defesa do goleiro Matheus Nogueira. Aos 9, Morato recebeu pela esquerda, encarou a marcação e cruzou na área. Léo Matos chegou cabeceando e mandou pela linha de fundo. Aos 19 minutos, após uma saída de jogo errada do goleiro Vanderlei, o Brasil de Pelotas abriu o placar com Erison: 1 a 0.

Aos 37 minutos, o Vasco voltou a incomodar o gol adversário. Andrey cobrou falta de longa distância e carimbou a trave. Na sobra, Daniel Amorim completou e empatou o confronto. Porém após checagem do VAR, o gol vascaíno foi anulado por impedimento do camisa 17. Aos 43, Andrey cobrou escanteio na medida e mandou na cabeça de Daniel Amorim. O atacante vascaíno ganhou da marcação e cabeceou com perfeição: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sexta-feira, 03/09/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões Amarelos: Lisca e Andrey (Vasco) / Matheus Nogueira, Ícaro, Héverton e Alan Dias (Brasil de Pelotas)

Gols: Erison 19’/2T; Daniel Amorim 43’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castan, Miranda e Zeca; Andrey, Caio Lopes (Galarza) e Marquinhos Gabriel (Figueiredo); Léo Jabá, Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Lisca

BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira, Vidal, Arthur Henrique, Ícaro e João Siqueira; Diego Gomes (Alan Dias), Romulo (Gabriel Terra) e Bruno Matías; Kevin (Héverton), Netto (Rone) e Erison – Técnico: Cléber Gaúcho

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.