Eliminatórias da Copa

Eliminatórias: Tite convoca zagueiro Léo Ortiz e atacante Artur

Atletas do Bragantino se juntam a grupo que enfrenta Argentina e Peru.

Marcelo Brandão/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Técnico Tite.
Técnico Tite. (Lucas Figueiredo / CBF)

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (3) dois novos jogadores para se juntarem ao grupo que disputa as duas próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O atacante Artur e o zagueiro Léo Ortiz, ambos do Bragantino, se apresentaram à seleção em São Paulo, onde o Brasil enfrenta a Argentina no próximo domingo (5), a partir das 16h (horário de Brasília).

Esta é a primeira convocação de Artur para a seleção principal, que já havia atuado pelas equipes sub-20 e olímpica. Já Léo Ortiz disputou a última Copa América, e foi convocado por causa da suspensão do zagueiro Marquinhos, que está suspenso do confronto contra os argentinos após ser suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Além do confronto com a Argentina, a seleção brasileira enfrenta o Peru na próxima quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, em Recife. Na última quinta-feira (2), a equipe comandada por Tite venceu o Chile por 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.