Série A

Com gols nos minutos finais, Juventude e São Paulo empatam pela Série A do Brasileiro

Reinaldo de pênalti colocou o São Paulo na frente, aos 39 do 2º tempo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Com a igualdade, o Juventude chegou aos 21 pontos e segue na 13ª colocação.
Com a igualdade, o Juventude chegou aos 21 pontos e segue na 13ª colocação. (Foto: Fernando Alves / EC Juventude)

SÃO PAULO - Colados na tabela, Juventude e São Paulo ficaram no 1 a 1, na tarde deste domingo (29), em jogo disputado no Alfredo Jaconi, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Com a igualdade, o Juventude chegou aos 21 pontos e segue na 13ª colocação. Enquanto o Tricolor paulista é o 12º, com 22 pontos somados.

O jogo

O que se viu no primeiro tempo foi um jogo equilibrado de muita marcação e poucas chances de gol. Mandante da partida, o Juventude buscou mais o ataque no início do confronto. Michel, aos sete, parou no goleiro Tiago Volpi. Na sequência, Matheus Jesus e Guilherme Castilho também assustaram para o time jaconero, mas erraram o alvo.

Do outro lado, o São Paulo tentou pela primeira vez já aos 30 minutos em arremate perigoso de Rigoni, que esbarrou na defesa de Marcelo Carné. Poucos minutos depois, Luciano arriscou mais uma finalização para o Tricolor, mas sem sucesso.

Diferente da primeira etapa, depois do intervalo foi o São Paulo que apareceu mais no setor ofensivo no começo do segundo tempo. Antes mesmo dos dez minutos, a equipe paulista levou perigo com Benítez e Igor Vinícius. Pelo time da casa, Ricardo Bueno foi quem teve boa chance, aos 27.

Mas o Tricolor seguiu no comando das ações. E, aos 39 minutos, Reinaldo cobrou pênalti com categoria para colocar os visitantes na frente. Só que, nos acréscimos, Ricardo Bueno voltou a aparecer para o Juventude e dessa vez aproveitou a oportunidade para deixar tudo igual no marcador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.