Paralimpíada

Tóquio: Jovane Guissone se classifica na esgrima em cadeira de rodas

Gaúcho vence quatro das cinco lutas das classificatórias da espada.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Jovane Guissone, que já tem um ouro paralímpico no currículo, obtido em 2012 (Londres), é uma das esperanças de medalhas.
Jovane Guissone, que já tem um ouro paralímpico no currículo, obtido em 2012 (Londres), é uma das esperanças de medalhas. (Foto: Ale Cabral / CPB)

BRASIL - O gaúcho Jovane Guissone começou muito bem a disputa da espada da esgrima em cadeira de rodas da Paralimpíada de Tóquio (Japão) ao avançar após vencer quatro das cinco lutas da fase classificatória da categoria B, na noite desta quarta-feira (25) no Centro de Convenções Makuhari Messe.

A classificação do brasileiro veio após superar o húngaro Istvan Tarjanyi (por 5 a 2), o bielorrusso Andrei Pranevich (por 5 a 4), o chinês Daoliang Hu (por 5 a 3) e Alexander Kurzin (por 5 a 1), do Comitê Olímpico Russo. O único revés de Jovane foi para o ucraniano Oleg Naumenko (por 5 a 2).

Jovane Guissone, que já tem um ouro paralímpico no currículo, obtido em 2012 (Londres), é uma das esperanças de medalhas do Brasil no Japão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.