Novo comando

Ednaldo Rodrigues é indicado para comandar CBF até o final do caso Caboclo

Reunião de escolha do novo presidente da confederação contou com participação de oito integrantes do conselho formado apenas pelos vices.

Imirante Esporte com informações do GE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A partir de agora os vices irão se encontrar com os presidentes das federações estaduais que estão em um hotel no Rio de Janeiro.
A partir de agora os vices irão se encontrar com os presidentes das federações estaduais que estão em um hotel no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação / Tamires Fukutani)

BRASIL – O Conselho Administrativo da CBF, decidiu indicar Ednaldo Rodrigues para substituir Antônio Carlos Nunes no comando da entidade, até o final do caso Caboclo. A reunião de escolha do novo presidente da confederação contou com participação de oito integrantes do conselho formado apenas pelos vices.

Leia também:

CBF ajusta calendário para não desfalcar clubes de atletas convocados

A partir de agora os vices irão se encontrar com os presidentes das federações estaduais que estão em um hotel no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do GE, Ednaldo Rodrigues afirmou que aceitou ficar a frente do órgão até a finalização do processo contra Caboclo, cuja tentativa é “pacificar’ a entidade.

Ednaldo Rodrigues é contador por formação e foi um dos vices presidentes da CBF e também foi presidente da Federação Baiana de Futebol por quase 20 anos.

Entenda o caso

Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF no mês de junho após ser acusado de assédio sexual por uma funcionária do órgão.

O caso foi gravado pela própria mulher, em o dirigente perguntou se ela se masturbava, entre outras atitudes. Diante disso o Coronel Nunes assumiu a presidência da entidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.