Campeonato Brasileiro

Ceará e Flamengo empatam pela 17ª rodada do Brasileirão

Em Fortaleza, equipes marcaram um gol em cada tempo e ficaram no 1 a 1.
Divulgação/CBF22/08/2021 às 20h47
Ceará e Flamengo empatam pela 17ª rodada do Brasileirão Pela 17ª rodada do Brasileirão, Ceará e Flamengo se enfrentaram no Castelão. (Foto: Kely Pereira/AGIF)

Tudo igual para Ceará e Flamengo pela 17ª rodada do Brasileirão. Neste domingo (22), as equipes se enfrentaram na Arena Castelão, com um gol em cada tempo: 1 a 1. Vina marcou para o Vozão na etapa inicial, e Vitinho balançou as redes para o Rubro-Negro na volta do intervalo.

Com o resultado, o Fla chegou aos 28 pontos e aparece na quarta posição da tabela da Série A. O Alvinegro, com 24, ocupa o oitavo lugar.

O jogo

Jogando em casa, o Ceará começou a partida diante do Flamengo controlando as ações. A primeira boa chegada foi aos 14 minutos, quando Vina cruzou da linha de fundo e Clebão cabeceou com perigo, mas a bola desviou em Léo Pereira e saiu por cima do gol de Diego Alves. Aos 30, outra chance alvinegra: Rick passou para Vina, que bateu de primeira, mas a bola foi para fora. Mas, no lance seguinte, o camisa 29 não desperdiçou a oportunidade. O meia recebeu na área e finalizou cruzado, na saída do goleiro rubro-negro, para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Vozão passou a jogar mais fechado, enquanto o Flamengo começou a encontrar mais espaço. Levando mais perigo, a equipe carioca chegou duas vezes com Gabriel Barbosa. Aos 37, Matheuzinho tocou da linha de fundo para o camisa 9, que dominou com categoria e chutou cruzado, mas para fora. Logo depois, aos 42, Vitinho pegou sobra dentro da área e passou para Gabigol, que isolou.

O Rubro-Negro seguiu pressionando na volta do intervalo e deixou tudo igual aos cinco minutos. Em boa jogada pela esquerda, Filipe Luís tocou para Vitinho, que finalizou com categoria da entrada da área para fazer 1 a 1. Depois, o Ceará voltou a levar mais perigo e quase marcou novamente com Luiz Otávio, que exigiu boa defesa de Diego Alves, e com Rick, que chutou cruzado e viu Léo Pereira fazer o corte. Depois, a melhor chegada foi do Fla, quando Gabriel deu bom passe para Michael, que ficou na cara do gol, mas finalizou em cima de Richard.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.