Série B

Ponte Preta marca nos acréscimos e deixa Z4

Em casa, Macaca celebra 121 anos com vitória de virada sobre Londrina.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O resultado tirou a Macaca da zona de rebaixamento e a deixou na 16ª posição, com 16 pontos, um de vantagem sobre o Vitória, que encabeça o Z4.
O resultado tirou a Macaca da zona de rebaixamento e a deixou na 16ª posição, com 16 pontos, um de vantagem sobre o Vitória, que encabeça o Z4. ( Foto: Álvaro Jr. / Ponte Press)

BRASIL - Nada como celebrar o aniversário com uma vitória importante. Nesta quarta-feira (11), dia em que comemora 121 anos de história, a Ponte Preta derrotou o Londrina por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado tirou a Macaca da zona de rebaixamento e a deixou na 16ª posição, com 16 pontos, um de vantagem sobre o Vitória, que encabeça o Z4. O Tubarão paranaense segue entre os quatro últimos, na 19ª posição, com 13 pontos.

O Londrina saiu na frente aos 29 minutos, com o atacante Alisson Safira aproveitando rebote do goleiro Ivan. O empate da Ponte veio aos 38, com uma ajudinha de Safira. O jogador do time paranaense tentou afastar um chute do atacante Moisés, mas rebateu em cima do lateral Felipe Vieira, que marcou contra.

Na etapa final, quando a partida caminhava para o empate, Moisés decidiu. Ele aproveitou o pivô do atacante Rodrigão e limpou o marcador para decretar a vitória do segundo clube de futebol mais antigo do Brasil em atividade.

A Ponte volta a campo neste sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), novamente em casa, diante do Confiança. No domingo (15), às 11h, o Londrina mira a reabilitação contra o Vila Nova no estádio do Café, em Londrina (PR).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.