Copa do Brasil

Juazeirense vence, assusta, mas Santos garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

Cancão de Fogo marcou dois gols no primeiro tempo, porém, foi insuficiente para impedir a classificação do Peixe.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Lance da partida entre Juazeirense e Santos.
Lance da partida entre Juazeirense e Santos. (Ivan Storti / Santos FC)

JUAZEIRO - O Santos está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira (5), no Adauto Moraes, o Peixe foi superado pela Juazeirense por 2 a 0, pelo segundo jogo das oitavas de final. Mas, com a vitória por 4 a 0 no confronto de ida, a equipe paulista confirmou a vaga na próxima fase.

O jogo

O Santos até teve mais a bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar no ataque. Enquanto, do outro lado, a Juazeirense entrou em campo precisando reverter uma vantagem de 4 a 0 para a equipe paulista e não se intimidou.

O time baiano foi eficiente e conseguiu balançar as redes antes do intervalo não uma, mas duas vezes. Aos 24, após cruzamento na área, Ian Augusto testou firme para fazer o primeiro. No embalo do gol, os donos da casa ampliaram a contagem três minutos depois com Thauan, que aproveitou mais uma jogada pelo alto e cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Cancão voltou a insistir nas jogadas aéreas e quase marcou mais um com Wendell, mas dessa vez João Paulo salvou o Peixe. Aos poucos, a equipe baiana perdeu o ímpeto ofensivo e os visitantes passaram a cadenciar o ritmo da partida. Lucas Braga, aos 22, e Vinícius Balieiro, aos 30, arriscaram para o Santos, mas o placar se manteve inalterado até o apito final em Juazeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.