Copa do Brasil

Athletico-PR segura empate contra o Atlético Goianiense e se classifica

O Furacão avançou às quartas da Copa do Brasil com uma vitória em Curitiba e um empate como visitante.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly.
Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentaram no Estádio Antônio Accioly. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - O Athletico-PR está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil! O Furacão empatou com o Atlético-GO, por 2 a 2, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, nesta quarta-feira (4), pela fase oitavas de final. Porém, a equipe paranaense havia triunfado por 2 a 1 no duelo da ida e venceu o confronto por 4 a 3 no placar agregado.

O jogo

Com a desvantagem no placar agregado, o Dragão começou o duelo tentando buscar mais as jogadas de ataque. Porém, a equipe da casa não conseguia transformar o volume ofensivo em chances claras de gol. A melhor oportunidade do Atlético-GO foi aos 19 minutos, quando João Paulo serviu Dudu pelo lado direito, e o lateral chutou cruzado, a bola desviou na defesa adversária e foi para escanteio.

Por outro lado, o Furacão adotou uma postura mais conservadora, esperando a iniciativa do Dragão e buscando contra-atacar. Porém, também não conseguia ser efetivo. Mas, em uma transição rápida, Nikão tabelou com Renato Kayzer e serviu Christian, que de fora da área, bateu colocadinho e abriu o marcador para o Athletico, aos 44 minutos. Com isso, o Furacão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 (3 a 1 no placar agregado).

Em situação delicada no confronto, o Dragão voltou para o segundo tempo buscando o gol logo no início. Com um minuto, Arthur Gomes fez jogada individual pela esquerda, bateu cruzado e a bola passou próximo ao gol. Até que aos oito minutos, Zé Roberto foi derrubado por Richard, com o auxílio do VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, o próprio atacante do Atlético bateu e deixou tudo igual.

Aos 20 minutos, Renato Kayzer foi derrubado por Éder na grande área, pênalti para o Furacão. Nikão cobrou de canhota, mas parou em Fernando Miguel, que buscou a bola rasteira no canto esquerdo – mas após intervenção do VAR – a cobrança voltou, pois o arqueiro do Dragão estava adiantado. Dessa vez, Renato Kayzer que cobrou, com força, e deixou o Athletico-PR na frente no marcador mais uma vez, aos 24 minutos.

O Athletico chegou a marcar novamente com Renato Kayzer, aos 33 minutos, mas após auxílio do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Nikão no início do ataque. Até que aos 51 minutos, Arnaldo levantou a bola na grande área, Lucão tocou de cabeça, o goleiro Bento deu rebote e Éder empatou o marcador. O Dragão ainda tentou pressionar, mas não conseguiu o gol que levaria o duelo aos pênaltis. Com isso, o Furacão se garantiu nas quartas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.