Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Corinthians fora de casa e amplia série invicta no Brasileirão

Com grande atuação no primeiro tempo, o Rubro-Negro bateu o Timão e assumiu o quinto lugar na Série A.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Flamengo venceu o Corinthians na Neo Química Arena.
O Flamengo venceu o Corinthians na Neo Química Arena. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

SÃO PAULO - O Flamengo venceu o quarto jogo seguido pelo Brasileirão neste domingo (1). Pela 14ª rodada, o Rubro-Negro visitou o Corinthians, na Arena, e saiu com o triunfo por 3 a 1.

Com o resultado, o Fla subiu da sexta para quinta posição na tabela de classificação da Série A, com 24 pontos. O Timão, com 17, aparece no 11º lugar.

O jogo

Jogando fora de casa, o Flamengo foi superior ao Corinthians no primeiro tempo da partida e abriu três gols de vantagem. Logo aos seis minutos, William Arão roubou a bola em erro de saída do adversário e passou para Everton Ribeiro encher o pé de fora da área e balançar as redes. Controlando as ações e sem dar espaço para o Timão, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e seguiu criando boas chances.

Após boas intervenções de Cássio e uma bola na trave, o segundo gol dos visitantes saiu aos 39. Arrascaeta mandou a bola na pequena área na medida para Gustavo Henrique completar para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Gabriel recebeu pela esquerda e cruzou na área, onde Bruno Henrique subiu sem marcação para ampliar a vantagem: 3 a 0.

O Flamengo voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo. Logo aos três minutos, a equipe rubro-negra envolveu a defesa corintiana dentro da área, e Bruno Henrique furou praticamente dentro do gol. O atacante até completou depois, mas o lance foi invalidado por toque de bola na mão. Seguindo com mais posse de bola, o time visitante foi administrando a vantagem e segurando as investidas do Corinthians. Até que, aos 43, Vitinho descontou para o Timão. Fagner mandou a bola na área, e o meia aproveitou sobra para finalizar de primeira e surpreender Diego Alves: 3 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.