Campeonato Brasileiro

Atlético-GO arranca empate e mantém América-MG na zona de rebaixamento

Dragão está em nono lugar no Brasileirão; Coelho ocupa a 18ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Lance da partida entre Atlético-GO e América-MG.
Lance da partida entre Atlético-GO e América-MG. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Tudo igual para Atlético-GO e América-MG neste domingo (1), no Antônio Accioly, em Goiânia. Pela 14ª rodada do Brasileirão, as equipes fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1.

Com o resultado, o Dragão agora soma 23 pontos na tabela de classificação da Série A e ocupa o nono lugar. O Coelho, com 11, permanece na 18ª posição.

O jogo

O primeiro tempo da partida em Goiânia foi equilibrado entre Atlético-GO e América-MG. O Coelho largou na frente aos 12 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu pela esquerda e acionou Fabrício na ponta. O atacante aplicou uma caneta em Dudu e cruzou para Ademir completar de primeira para o fundo das redes. Logo depois, Felipe Azevedo cabeceou no travessão e quase ampliou a vantagem mineira. O Dragão não demorou para igualar as ações e empatou o jogo na marca dos 19. Natanael inverteu com categoria para André Luís, que dominou, limpou para o meio e enfiou na medida para Baralhas finalizar: 1 a 1.

Depois, mais uma boa chance para cada lado até a saída para o intervalo. Aos 33, Natanael cobrou escanteio fechadinho e quase marcou um gol olímpico para o Atlético. No minuto seguinte, o América chegou com Felipe Azevedo, que finalizou com perigo após passe de Ademir, mas mandou a bola para fora.

Logo no começo do segundo tempo, o Dragão balançou as redes com André Luís, mas o VAR revisou a jogada e apontou impedimento no lance. A equipe goiana ainda teve chances com Baralhas e Janderson até os 15 minutos. Depois, o Coelho fez o goleiro Kozlinski trabalhar em dois lances seguidos: um com Chrigor, que cabeceou para defesa firme do camisa 1, e outro na finalização segura e rasteira de Alê, parado em outra boa intervenção do defensor. Já nos instantes finais, Baralhas voltou a criar boa chance para o Atlético ao finalizar rente à trave de Matheus Cavichioli, e Dudu finalizou cruzado para boa defesa do goleiro do time mineiro. Sem mais tempo no marcador, o placar seguiu sem novas alterações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.