Série B

Botafogo vence clássico contra o Vasco e se aproxima do G4 da Série B

Glorioso está na nona posição da Segundona; Cruz-maltino é o 10º colocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Botafogo venceu o Vasco no Nilton Santos.
O Botafogo venceu o Vasco no Nilton Santos. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Em um confronto direto na tabela da Série B, Botafogo e Vasco disputaram clássico carioca na noite deste sábado (31), pela 15ª rodada da Segundona, no Nilton Santos, com o Glorioso levando a melhor por 2 a 0.

Com a vitória, o Botafogo subiu para o nono lugar da Série B, com 22 pontos. Com a mesma pontuação, o Vasco desceu para a décima posição.

Vindo de dois triunfos seguidos, o Botafogo começou melhor a partida diante do Vasco e abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Guilherme Santos tabelou com Diego Gonçalves e cruzou. Chay dominou mal, Navarro salvou, e o próprio camisa 14 não desperdiçou a segunda chance de mandar para o fundo das redes de Vanderlei. Atrás no marcador, o Vasco até chegou com Cano e Bruno Gomes, mas não conseguiu empatar.

O cenário não mudou para o segundo tempo. O Botafogo seguiu superior e sem dar espaços aos adversários e, já na marca dos 43, marcou o segundo para fechar a conta. Oyama lançou na medida para Diego Gonçalves, que dominou bem e finalizou com categoria: 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.