Campeonato Brasileiro

Juventude bate a Chapecoense e se distancia do Z4 do Brasileirão

Jaconero subiu para a 12º colocação; Chape continua na lanterna e sem vencer na competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Juventude derrotou a Chapecoense no Alfredo Jaconi.
O Juventude derrotou a Chapecoense no Alfredo Jaconi. (Fernando Alves / EC Juventude)

CAXIAS DO SUL - Em duelo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude bateu a Chapecoense por 1 a 0 pela 13ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira (26). Matheus Peixoto marcou o gol que garantiu os três pontos da equipe gaúcha e interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitória. Com isso, o time Jaconero chegou aos 16 pontos e assumiu a 12ª colocação. Já a Chape segue sem triunfar no campeonato e está em 20º com quatro pontos somados.

O jogo

Logo aos três minutos de partida, Matheus Peixoto, artilheiro do campeonato, recebeu o cruzamento de Paulo Henrique pela direita e cabeceou com estilo para inaugurar o marcador no Rio Grande do Sul. A equipe mandante seguia com a dianteira das jogadas ofensivas. Marcos Vinicios teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu concluir em gol.

A primeira grande oportunidade da Chape foi aos 30 minutos, quando Felipe Baxola chutou de canhota, mas o goleiro Marcelo Carné fez a defesa e evitou o empate. Porém, a etapa inicial foi de controle da equipe gaúcha. Wescley ainda teve uma chance de ampliar o placar, aos 44 minutos, mas João Paulo salvou a Chapecoense. Com isso, o time mandante foi para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, precisando do resultado, a Chape iniciou pressionando. Anderson Leite e Perotti eram os responsáveis pelas jogadas de ataque do time visitante. Entretanto, Marcelo Carné aparecia bem para defender O time catarinense tinha a superioridade de posse de bola, mas não conseguia transformá-la em chances claras de gol. Com isso, o placar se manteve e o Juventude garantiu os três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.