Brasileiro

Flamengo mira G4 e São Paulo fugir da zona de descenso

Rubro-Negro e Tricolor chegam embalados por vitórias na Libertadores.

Lincoln Chaves / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
As equipes duelam em cenários opostos na tabela.
As equipes duelam em cenários opostos na tabela. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Neste domingo (25), Flamengo e São Paulo se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes duelam em cenários opostos na tabela. O Rubro-Negro soma 18 pontos e tem a chance de se aproximar do G4 após um primeiro terço de campeonato bastante irregular. Os cariocas têm quatro derrotas, nenhum empate e seis vitórias, com dois jogos a menos. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, há uma semana, a equipe de Renato Gaúcho busca o terceiro triunfo seguida na competição.

A formação diante do São Paulo deve ser a mesma que atropelou o Defensa y Justícia (Argentina), na última quarta-feira (21), no Maracanã, por 4 a 1, pelas oitavas de final da Libertadores, com Diego Alves; Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; William Arão, Diego e Everton Ribeiro; Giorgian de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

O Tricolor tem 11 pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O time de Hernán Crespo levou dez rodadas para, enfim, obter a primeira vitória. Quando teve a oportunidade de emplacar o terceiro triunfo seguido, a equipe do Morumbi perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, em casa, na semana passada. Os paulistas começam a rodada em 16º, apenas um ponto a frente do Sport, 17º colocado, que encabeça o Z4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.