Série B

Na estreia de Lisca, Vasco goleia o Guarani em São Januário

Cruz-maltino está em quinto lugar na Série B.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Vasco bateu o Guarani pela Série B.
O Vasco bateu o Guarani pela Série B. (Vitor Brügger / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama venceu o Guarani por 4 a 1 neste sábado (24), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram anotados por Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Léo Jabá e Bruno Silva contra. Com esse resultado, o Cruz-maltino chegou aos 22 pontos e assumiu a 5ª colocação. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do São Paulo, na próximo quarta-feira (28), às 21h30, no Morumbi. A partida será válida pelas oitavas de final da Copa Do Brasil.

O jogo

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 8 minutos, Léo Jabá lançou para frente e encontrou Bruno Gomes na entrada da área. O camisa 23 apenas escorou para Marquinhos Gabriel, que entrou de frente para o gol e com um belo chute, deslocou o goleiro. Aos 12 minutos foi a vez do Guarani incomodar, Regis cobrou falta com categoria e acabou parando na linda defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 15 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Ernando. O zagueiro chegou finalizando de primeira e mandou por cima da meta. Aos 26, Léo Jabá tabelou com Zeca, invadiu a área e foi atropelado pelo zagueiro adversário, pênalti para o Cruz-maltino. Na cobrança Germán Cano deslocou o goleiro e ampliou o placar.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma postura mais defensiva em relação aos primeiro tempo. Aos 23, Léo Jabá avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na área. O volante Bruno Silva, desviou contra o próprio gol e ampliou o placar para o Cruz-maltino. Aos 26, Bruno Gomes tabelou com Léo Jabá pela esquerda, percebeu o espaço e arriscou a finalização antes de entrar na área. A bola acabou pegando a curva para fora e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 34, Gabriel Pec avançou pela direita e abriu no meio para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 de primeira abriu na esquerda para Leó Jabá, que já chegou ajeitando para bater e finalizou colocado. A bola foi no canto do goleiro Gabriel Mesquita, que fez boa defesa. Aos 36, após cobrança de escanteio Lucão do Break ganhou da marcação e diminuiu: 3 a 1. Aos 39, Arthur Salles recebeu pela direita, cortou para o meio e achou um belíssimo passe em profundidade para Léo Jabá. O camisa 7 entrou de frente para o gol, tentou a finalização cruzada e acabou parando na defesa do goleiro.

Aos 41, Sarrafiore recebeu na intermediária, levantou a cabeça e achou um lindo passe para Léo Jabá, que entrava por trás da zaga. O camisa 7 avançou sem marcação, invadiu área e deu um toque sutil para tirar do goleiro. Aos 48, Léo Matos avançou pela direita e cruzou na área. Daniel Amorim ganhou da marcação e cabeceou firme. A bola acabou ficando sem problemas na mão do goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.