Futebol

Lisca é apresentado oficialmente como novo técnico do Vasco

Treinador participou de entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), em São Januário.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Lisca, técnico do Vasco.
Lisca, técnico do Vasco. (Vitor Brügger / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Na manhã desta sexta-feira (23/07), o técnico Lisca foi apresentado oficialmente pelo Vasco, em coletiva de imprensa realizada em São Januário, que contou ainda com a participação do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro.

Em suas primeiras palavras como comandante vascaíno, Lisca não escondeu a realização de assumir o clube. O treinador destacou que vir trabalhar no Vasco é um sonho de criança para qualquer profissional do futebol e revelou que tudo aconteceu rapidamente.

"Vir trabalhar no Vasco é um sonho de criança. Talvez não só meu, mas de todos os profissionais do futebol. A gente vem muito passear na Cidade Maravilhosa de vocês, mas foi sempre um objetivo trabalhar num grande centro do nosso futebol. É o tambor do nosso país junto com São Paulo. Tudo aconteceu muito rapidamente".

Questionado sobre como implantar suas ideias de jogo, Lisca destacou que terá cerca de cinco meses para implantar um trabalho com decisão integral. O comandante disse ainda que viverá o Vasco 24 horas por dia e convocou jogadores e funcionários a terem a mesma mentalidade.

"Obviamente que tenho minha ideia de jogo, mas não adianta vir com uma ideia que não seja condizente com as características do plantel. Tenho cinco meses para fazer esse trabalho com dedicação integral. Vou viver o Vasco 24 horas por dia, convoco os jogadores e funcionários a terem a mesma mentalidade. Na dificuldade sempre aparece uma grande oportunidade. É uma grande oportunidade para mim profissionalmente, grande oportunidade para os jogadores e reconduzir o Vasco à Série A".

Lisca não escondeu sua gratidão e se mostrou extremamente motivado em assumir o comando técnico do Vasco. O novo treinador relembrou sua trajetória como treinador até chegar ao clube, agradeceu ao diretor Alexandre Pássaro e revelou que essa é a maior oportunidade de sua vida.

"São 30 anos de luta para chegar aqui onde estou sentado. 30 anos, cara. Séries D, C, B, A, base. Graças a Deus tive oportunidades se sou grato a todos. Fiz aquele desabafo para algum grande clube me dar oportunidade. E esse cara aqui do meu lado (Alexandre Pássaro), junto com presidente, está me dando. Consegui. Estou em um grande clube como o Vasco da Gama. Maior oportunidade de minha vida. Mas consegui que um clube grande, como Vasco da Gama, em desse essa oportunidade", destacou o comandante, antes de contar como foi conduzida sua vinda ao Vasco.

"Tudo aconteceu muito rápido. Na segunda à noite o Jorge Machado me ligou e disse que o Pássaro queria um encontro terça de manhã em Porto Alegre. Achei muito interessante essa convicção de o dirigente ir lá. Quando o Pássaro me apresentou o projeto, fiquei muito motivado. Em 30 anos de carreira foi a primeira vez que um dirigente foi na minha casa me apresentar um projeto. Depois conversei com presidente Jorge por telefone. No início do ano eu tinha compromisso com América, era inviável. O que me trouxe aqui foi a historia, a torcida, a equipe, os jogadores e uma vontade enorme de trabalhar nesse gigante que é o Vasco da Gama", disse Lisca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.