Copa Libertadores

São Paulo bate o Racing fora de casa e garante vaga nas quartas de final

Com grande atuação, Tricolor eliminou equipe argentina fora de casa.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O São Paulo derrotou o Racing em Avellaneda.
O São Paulo derrotou o Racing em Avellaneda. (Divulgação / CONMEBOL)

AVELLANEDA (ARGENTINA) - Classificação histórica em Avellaneda: o Tricolor está nas quartas de final da Conmebol Libertadores de 2021! Nesta terça-feira (20), no Estádio Presidente Perón, o São Paulo venceu o Racing por 3 a 1 no decisivo duelo de volta das oitavas de final e avançou para a próxima fase – na ida, no Morumbi, as equipes ficaram no 1 a 1 e, assim, o time brasileiro levou a melhor no placar agregado (4 x 2).

Os gols são-paulinos foram marcados por Rigoni (2) e Marquinhos, que aos 18 anos se tornou o jogador mais jovem do clube a balançar as redes no torneio continental. Foi a primeira vez que o Tricolor derrotou o Racing - na história do confronto -, e, de quebra, voltou a triunfar na competição sul-americana em território argentino desde a campanha do título de 2005.

Agora, o São Paulo enfrentará Palmeiras ou Universidad Católica, do Chile, nas quartas de final. Antes, porém, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no domingo (25), às 16h, no Maracanã, visitará o Flamengo.

O jogo

No primeiro tempo, o São Paulo largou na frente justamente em jogada que envolveu as novidades da escalação: aos 43 minutos, Miranda desarmou o adversário e fez um lindo lançamento para Marquinhos, que finalizou na trave. No rebote, Rigoni abriu o placar! 1 a 0!

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o time conseguiu ampliar com o Marquinhos, que recebeu lançamento de Benitez, invadiu a área e bateu para balançar as redes! 2 a 0! O camisa 47 se tornou o são-paulino mais jovem a marcar na Conmebol Libertadores, com 18 anos, superando Ademilson (19 anos).

Pouco depois, aos 11 minutos, o São Paulo marcou o terceiro gol no El Cilindro: Marquinhos recebeu pela esquerda e tocou na medida para Rigoni, que marcou mais um! 3 a 0!

Aos 17, os anfitriões descontaram com Javier Correa, mas a noite era mesmo do Tricolor! A equipe brasileira conteve o ímpeto do Racing, que até tentou pressionar, e conquistou a histórica classificação no Estádio Presidente Perón. 3 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.